Organização de Eventos Esportivos trecho do livro

“Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo. E, sim, um hábito”.

(Aristóteles)

INTRODUÇÃO

É com grande satisfação que chegamos à quarta edição desta obra. Continuamos mantendo o objetivo original de ampliar as informações e simultaneamente atualizá-las.
Hoje encontramos um mercado cheio de opções literárias e também uma Internet cada vez mais popular e profusa em informações, tudo muito diferente de 1999, ano da primeira edição desta obra. A ampliação desta edição e a sua atualização são ações imprescindíveis em um mercado dinâmico e repleto de informações. Assim, temos como propósito complementar as informações disponíveis aos interessados no tema organização de eventos esportivos.
Nesta nova edição retomamos alguns temas: Marketing Esportivo, Marketing Pessoal, Dicionário, etc. As mudanças foram feitas por uma necessidade óbvia de constante melhora e tiveram como base o constante estudo, a interação com nossos leitores e nas inúmeras e freqüentes perguntas por ocasião dos cursos, palestras e aulas que ministramos sobre os assuntos tratados neste livro.
Nesta obra o leitor encontrará o resultado de muitos anos de pesquisas bibliográficas, observações críticas e trabalhos práticos na área. O nosso objetivo precípuo é oferecer uma fonte confiável de estudo e consulta.